24 de janeiro de 2011

Sabonete de Enxofre – Granado

Olá, pessoas! Adivinhem? Mais uma participação de testadora convidada! \o/ 

A Marina nos mandou uma resenha ótima com uma superdica: sabonete de enxofre da Granado. Quem tem pele oleosa, então, pode prestar atenção porque lá vem coisa boa! 

Vamos à opinião da Mari?



Quem tem a pele oleosa sabe como é difícil lidar com a situação. Lavar o rosto diversas vezes ao dia nem sempre é a solução mais adequada, pois há o risco de acontecer o efeito "rebote", que acontece quando a pele, por ser lavada constantemente, produz mais óleo para evitar o ressecamento. 

Muitas vezes, recorremos a cremes caros ou a farmácias de manipulação. Um dia, eu estava em uma farmácia, na seção de sabonetes (adoooro ler as embalagens de sabonete!!!!) e encontrei um rotulado como Sabonete de Enxofre. Fiquei curiosa quanto ao componente principal do produto e resolvi ler a sua descrição. Dizia tratar a oleosidade da pele e ainda prometia um efeito antiacne. Comprei, era tão baratinho! (R$ 3,15) 

Avaliação do Sabonete de Enxofre 
Vantagens: Limpa profundamente a pele e acaba de vez com qualquer oleosidade, tanto que não há a necessidade de usá-lo inúmeras vezes ao dia ou até na semana! A minha pele é realmente oleosa, muito mais que uma mista ou uma normal. Uso o produto duas vezes ao dia e percebo que, às vezes, a minha pele fica até um pouco repuxada, por estar ressecada. Então, recomendo o uso apenas uma vez ao dia, à noite ou de manhã. E quanto à acne, ainda não mostrou nenhum resultado preciso nas marquinhas do meu rosto, mas percebo que ele seca quase que instantaneamente as espinhas e remove os cravinhos pretos do nariz. Com esses resultados, espero em pouco tempo aliviar também as manchinhas vermelhas da acne. 

Desvantagens: O cheiro do sabonete não é dos melhores: enxofre. Há quem diga horrores sobre ele, mas confesso que eu GOSTEI do cheiro, sério! Não é tão ruim, gente! Acho que pelos efeitos, vale à pena, SIM. Mas gosto é igual a designer de sobrancelha, cada um tem o seu! Outra desvantagem seria o ressecamento da pele, mas nada que o uso moderado e um pouco de hidratante não resolvam. 

E vocês, já usaram ou conhecem alguém que teve alguma experiência, boa ou ruim, com o Sabonete de Enxofre? Contem-nos! 

Beijos da Mari

Mari, muito obrigada pelo envio de seu teste! Uma dica boa e barata. Tudo o que gostamos, né? :D

Gente, nem precisamos dizer que produtos podem causar alergias, reações e resultados diferentes em cada pessoa, né? Na dúvida, é sempre bom procurar o médico.

Se você é como a Marina, que testou algo e gostou, conta pra gente! É só enviar um e-mail para testeipravoce@gmail.com. 

Postado por Rafaela

57 comentários:

  1. Caraca, adorei a dica! Vou testar, hein, Marina!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas tem quer ser essa mesma embalagem

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Mariana, dica mara, né? Baratinho!! E deve durar pq não precisa usar todo dia, dependendo da pele.

    ResponderExcluir
  3. Eu já usei esse sabonete, é realmente muito bom, mas se você usa ele por mais de dois meses, mesmo sem ser todos os dias a pele pode ficar tão ressecada que pode descascar. O resultado com espinhas é bom pq evita, mas não acaba com as existentes é bom usar um secativo. E o cheiro é terrível, ninguém merece.
    Agora eu uso outro tbm da Granado, o Sulfuroso de enxofre tbm. O cheiro é bem melhor, não resseca a pele, mesmo usando todos os dias e seca as espinhas. Não vivo sem ele.
    Bjos!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por postar a minha resenha, espero que tenha ficado interessante!
    É bom mesmo, viu, o sabonete? Podem conferir!

    Beijos,

    Mari.

    ResponderExcluir
  5. Caral, nossa!, esse sabonete é poderoso mesmo, hein?! Tem de tomar cuidado.

    Se você quiser, pode mandar uma resenha desse sabonete que você usa. Assim, colocamos todas as opções. O email é testeipravoce@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mari! Obrigada pela participação!

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Vou querer usar ainda mais pelo preço. Os sabonetes que a dermatologista passar custam uns 20 reais fora os outros creminhos. Vou procurar esse sabonte na farmácia.

    ResponderExcluir
  8. Vanessa, olha aqui nos comentários outra dica. Agora da Carla. Ela fala de outro sabonete!

    ResponderExcluir
  9. Se eu comprar mesmo só devo usar antes de dormir e esse sabonetes ressecam mesmo a pele eu já usei várias mercas e eles "acabam" com a pele, mas a Carla tá aparecem menos espinhas, mas ainda assim aparecem algum tem que usar o sabonete e algum outro creme só não sei ainda qual testar, rs.

    ResponderExcluir
  10. Eu preciso de sabonetes desse tipo. Minha pele é mt oleosa e com esse calor fica mais nojenta ainda. Vou ver se compro.

    ResponderExcluir
  11. Mirela, com esse calor é terrível mesmo: a pele fica mais oleosa, o cabelo parece mais ressecado. Um saco!

    ResponderExcluir
  12. Comigo aconteceu a mesma coisa, porém com uma marca diferente. Depois de gastar 60 dinheirinhos em um sabonete indicado pela minha dermatologista (Dermotivin Foam) e não obter resultados, resolvi ler nas prateleiras de uma drogaria e me interessei pelo sabnonte da Acnase (enxofre e ácido salicílico) que custou 6 dinheirinhos. O resultado que obtive com ele logo na primeira aplicação foi superior ao Dermotivin que usei por mais de um mês... Isso prova que nem sempre o que é caro é o melhor...

    ResponderExcluir
  13. Nossa, Déia, realmente o barato compensou e mito! E muita gente acha que só produto supercaro que funciona! Às vezes, o bom e tradicional é muito melhor.

    bjos!

    ResponderExcluir
  14. Eu já usei esse sanonete e até gostei, viu? Só que, como já dito, o cheiro é horrível...
    Também usei o acnase e gostei bastante... O barato nem sempre é ruim, basta apenas ir testando até achar algum que se adapte à sua pele.

    Bjos!!!!

    Meu blog:
    www.nutri-study.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Letícia. Tb acho que nem sempre o mais caro é o melhor e o mais barato é ruim. O jeito é ir testando e adaptando.

      Excluir
  15. Já usei esse sabonete e para mim não é bom.
    Quando lavo com ele a pele parece ficar limpa, mas depois de alguns minutos deixa a minha pele mais oleosa. E o cheiro é bem ruim.
    Prefiro o sabonete de Coco da Granado. O cheirinho é melhor é tira o oleosidade um pouco mais.

    Beijinhos**

    ResponderExcluir
  16. Vanessa, o sabonete de coco tb é baratinho como o de enxofre? É uma boa pedida tb.

    ResponderExcluir
  17. junior port (21)19/5/11 19:41

    gente eu nao recomendo sabonete de coco, pois eles resecam a pele e deixam as manchas mais escuras e tbem causam o efeito reboot,, vc lava o rosto agora e em poucos minutos sua pele esta oleosa e com mais acnes!! indicaria o asxepsia de acordo com a sua pele pois xistem varias opçoes deles ,,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cruzes, Junior! Deixam as manchas mais escuras???? Por isso que é sempre bom certificar com o dermatologista sobre esses sabonetes...

      Excluir
  18. Esse sabonete é muito bom mesmo,e dura muito.Já to a quase 2 meses usando o mesmo pacote.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão bom quando o produto rende, né? rs

      Excluir
  19. Márcio B.6/9/11 08:37

    Já usei diversas vezes e realmente,quem não conhece que experimente ,pois é maravilhoso.Além de remolver cravos e espinhas ele tambem é ótimo pra tirar "pano" da pele.É incrivel!Melhor do que muitas pomadas que já usei.Show d bola!

    ResponderExcluir
  20. Gente, experimentem a versão líquida desse sabonete, ela é maravilhosa! O cheiro é muitooooo bom, nem se compara com o cheiro das profunzas do inferno que esse sabonete em barra tem.

    ResponderExcluir
  21. Ótima pedida pra quem não suporta o cheiro do sabonete em barra.

    ResponderExcluir
  22. Minha pele também é completamente oleosa!
    Usei o sabonete no corpo inteiro, e, alem de perceber uma melhora na oleosidade da pele, acne e tudo mais, também percebi que diminuiu a foliculite da perna e manchas. Muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse sabonete é mesmo uma mão na roda, né, Karen?

      Excluir
  23. eu estou usando pra pano branco e muito bom e estou lavando ate o meu cabelo esta lindo e bem soltinho e um santo remedio

    ResponderExcluir
  24. eu estou usando pra pano branco e muito bom e estou lavando ate o meu cabelo esta lindo e bem soltinho e um santo remedio

    ResponderExcluir
  25. Anônimo5/5/12 16:07

    Comecei a usar a 1 mes e eu tinha MUITAS espinhas gigantes e hoje tenho bem menos mas é claro que não tira 100% e deixa a pele sequinha, recomendo a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Anônimo, é difícil um produto ser 100%, mas, pelo jeito, ele é um adianto e tanto!

      Excluir
  26. Fiz o teste e super aprovei! Fiz uma resenha no meu blog e coloquei o link aqui do blog ok!
    Um grande abraço,
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!

      Que bom que deu certo com você! Obrigada por nos linkar. :D

      Excluir
  27. espero q dê certo, vou comprar e ver se vai dar um bom resultado. obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anônimo. Depois conte se deu certo! A testadora convidada adorou!

      Excluir
  28. gostei da dica vou ver se testo? pra compartilhar minha opinião
    gostei mt do blog.
    parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Natacha. Volte sempre!

      Se testar, depois conte pra gente o que achou.

      Excluir
  29. eu usei e gostei muito

    ResponderExcluir
  30. Sulfuroso 10% enxofre é otimo tbm, e o cheiro é mais suave. é muitooo APROVADISSIMO, Uso duas vezes ao dia.

    ResponderExcluir
  31. enxofre so pode ser usado em casos de pele oleosa?? ele resseca??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, pelo que tenho lido, o sabonete de enxofre dá uma "enxugada" na oleosidade da pele. Acredito que você tenha de tomar cuidado, pois pode ressecar, sim.

      Isso é achismo meu, pois não sou dermatologista.

      Beijos e boa sorte na procura!

      Excluir
  32. Hj comprei o meu depois da dica de 2 amigas, espero que funcione, não aguento mais esta oleosidade toda!!!

    ResponderExcluir
  33. Realmente sabonete a base de enxofre é ótimo para acne e pele oleosa e tbm com aquelas feridinhas de acne. Mas não o Granado pelo menos pra mim, mas o da Medley foi ótimo é mais caro custa 20,00 mas dura bastante é o efeito é bem melhor que o Granado. Mas foi o que eu disse na minha pele foi dessa forma!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhecia esse da Medley. É uma boa dica para quem não acha ou se adapta ao da Granado.

      Excluir
  34. Realmente sabonete a base de enxofre é ótimo para acne e pele oleosa e tbm com aquelas feridinhas de acne. Mas não o Granado pelo menos pra mim, mas o da Medley foi ótimo é mais caro custa 20,00 mas dura bastante é o efeito é bem melhor que o Granado. Mas foi o que eu disse na minha pele foi dessa forma!

    ResponderExcluir
  35. Já usei e uma vez por dia já era o suficiente.
    Mas depois que casei tive que adotar outro sabonete, pois meu esposo não se dá bem com o cheiro de enxofre... peninha é so ele que resolve a oleosidade da minha pele...

    ResponderExcluir
  36. Este sabonete funciona contenteza. Eu uso, duas vezes por dia e percebo minha pele bem menos oleosa!

    ResponderExcluir
  37. Este sabonete funciona contenteza. Eu uso, duas vezes por dia e percebo minha pele bem menos oleosa!

    ResponderExcluir
  38. Adoreiiii esse blog, é já virei leitora..
    Beijos, fique com DEUS - Blog: Tatty Silva Canal Facebook

    ResponderExcluir
  39. Olá!

    Comecei a usar o sabonete faz duas semanas,uso duas vezes por dia e após lavar o rosto uso um hidratante.Em relação à oleosidade melhorou e muito a minha pele e sinto até que ela está mais firme e mais macia.Porém, começou a sair um monte de espinhas no meu rosto, mas percebí que vários cravinhos estão sumindo, então eu não sei se o sabonete está '' limpando'' a minha pele, ou se é melhor eu usar em dias alternados na semana.

    Recomendo ! :)

    ResponderExcluir
  40. Eu super recomendo, além de secar as espinhas, também clareia a pele, uso ele 2 vezes por semana.

    ResponderExcluir
  41. Bom eu usei e amei ..uso duas vezes ao dia e gostei muito eu estava com bastante espinhas e principalmente no redor da boca e queixo e ele secou bastante e foi melhor produto q ja usei.....e cheiro n é tão ruim e terrivel como dizem .....testem pq é bom eu uso da granado

    ResponderExcluir